Desde 1984 realiza campanhas assistenciais, atividades culturais e profissionalizantes no combate a vulnerabilidade social em Juiz de Fora.
A Sociedade Beneficente Mão Amiga foi criada em 1984 por Maria Aparecida da Silva. Dona Cida, como é conhecida, começou o trabalho no Bairro Olavo Costa, objetivando retribuir toda ajuda que recebeu quando perdeu sua casa para a chuva. Com a ajuda de amigos e voluntários, permaneceu realizando campanhas, conseguindo ajudar centenas de famílias.
A Mão Amiga é uma entidade beneficente que realiza desde trabalhos assistenciais, como a doação de cestas básicas, roupas e remédios, até atividades culturais, atendimentos com profissionais e cursos profissionalizantes. Atende mais de 250 famílias cadastradas e uma média de 100 famílias emergenciais (extras) através de campanhas ao longo do ano, objetivando minorar a vulnerabilidade social dos bairros Ipiranga, Santa Luzia, Bela Aurora, Vale Verde, entre outras comunidades próximas à região. Toda a ajuda assistencial e oferta de oportunidades com os cursos e atendimentos visa a promoção de dignidade para aqueles negligenciados em seus direitos básicos.