avatar
Barretos, SP

Projeto de Assistência às Populações - PAP

Somos uma ONG que possui a missão de realizar ações de impacto social e engajar pessoas a fazerem o mesmo.

Sobre a organização

O Projeto de Assistência às Populações (PAP) é uma organização não governamental (ONG), sem fins lucrativos, idealizada e fundada por alunos do curso de medicina da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos (FACISB) em 2016, e atualmente com 3 frentes de atuação: o Projeto Maloca, Projeto Manguinhos e o Medicina Solidária. Com os nossos projetos visamos promover impacto social através de campanhas de doações e atividades de assistência em saúde.

  • Medicina Solidária: desde 2016, o projeto é responsável por levar assistência para populações vulneráveis de Barretos e as instituições carentes da cidade, através de doações de alimentos, vestuário e insumos para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos assistidos. Além disso, é nosso objetivo promover ações que atendam demandas específicas das instituições, como, por exemplo, ações lúdicas com crianças em datas comemorativas, doações de sangue e de cabelo.

  • Projeto Manguinhos idealizado em 2019, o Projeto Manguinhos busca oferecer assistência às pessoas em situação de rua da cidade de Barretos. Nosso objetivo é realizar ações solidárias que arrecadem alimentos, agasalhos e kits de higiene, além de realizarmos atendimentos médicos, odontológicos e psicológicos. As ações também tem em vista oferecer educação em saúde e experiências culturais para essa população.

  • Projeto Maloca: voltado para assistência à população indígena, o Projeto Maloca realiza ações de de atendimento médico e odontológico desde 2020, na reserva Xakriabá - São João das Missões (norte de MG). Nosso objetivo é promover assistência à essa população por meio de atendimentos humanizados, tendo como foco o cuidado integral e longitudinal da paciente.