avatar
Jaboatão dos Guararapes, PE

Instituto Sérgio Carvalho

Somos uma instituição que visa trabalhar o ser humano de forma integral e dentro de preceitos filosóficos voltados para um mundo mais ético e igualitário.

Sobre a organização

Os meus 39 anos de experiência no judô, 29 anos de faixa preta, apenas o nome é que mudou. inicialmente era Centro de Artes Marciais Professor Sérgio Carvalho, depois Carvalho Judô, passando por Irmãos Carvalho e hoje Instituto Irmãos Carvalho de Lutas. Essas mudanças se deram por um gradativo envolvimento da família no judô, e o instituto surgiu com a finalidade de abranger mais nossa área de atuação.

Atendemos desde crianças a partir do 4 anos até a melhor idade, com ou sem deficiência.

Nas atividades, temos treinamentos e eventos de lutas como carro chefe, porém, trabalhamos dentro de uma filosofia onde buscamos benefícios mútuos para todos, sendo assim, em todas as nossas atividades buscamos desenvolver valores sociais que venham a somar para termos um mundo melhor, logo, temos atividades voltadas para as comunidades mais carentes, mutirões, ajuda psicológica, tratamentos para dependentes químicos e palestras em parceria com o instituto viver, integração comunidade e polícia militar, entre outras atividades voltadas para termos pessoas engajadas num processo de "aperfeiçoamento" do mundo em que vivemos.

Nessa longa trajetória, tivemos um ganho significativo pessoalmente e coletivamente. Ficamos felizes em somar para uma sociedade melhor. Fazemos isso todos os dias quando cada professor, cada pai, cada voluntário e cada criança ou adolescente sai de sua casa para treinar, competir, fazer um curso, um mutirão, uma atividade beneficente, pois, muitos não se perdem no caminho do bem, e outros são resgatados para esse caminho, e os que se perdem, pois é possível, nunca desistimos deles.

Professor Sérgio Carvalho Diretor Presidente do Inst. Sergio Carvalho,Diretor Técnico da Ong Judoest,Diretor Presidente da Liga Pernambucana de Judô,Vice-Presidenta da Liga Nacional de Judô-BR (NE) , e é atualmente Faixa Vermelha e Branca de Judô (6º Dan)