O Instituto Vale do Sol é uma OSCIP que aproxima a preservação dos direitos humanos e a preservação ambiental, proporciona atividades de acesso a direitos.
O instituto Vale do Sol tem provocado a organização popular, para a transformação da realidade social e
ambiental, construindo atividades de relações campo, cidade, solidariedade e meio ambiente, MOURA, Abdalaziz de, segunda edição, 2003 – Princípios e fundamentos da proposta educacional de apoio ao desenvolvimento Sustentável – PEADS Uma proposta que revoluciona o papel da Escola diante das pessoas da sociedade e do mundo, o que nos remete a reflexão permanente de uma metodologia inclusiva, articulada coletivamente potencializando as habilidades individuais e fortalecendo o pertencimento coletivo do aprender, repassar, redesenhar, repartir as definições para a conclusão das tarefas coletivas, a PEADS MOURA, Abdalazizde, 2003, pág 34 “Os envolvidos nesse processo imaginavam ter encontrado a resposta para o seu desafio”, e essas respostas são relativas pois estamos correndo a novas respostas a cada avanço das nossas propostas.
Acompanhamos o desenvolvimento das comunidades ligadas a regiões periféricas urbanas, na permanência das famílias camponesas nos territórios rurais e também o retorno de tecnologias que permitem a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento humano, construindo parcerias que buscam alternativas para os tratrabalhos com todos os recursos, sejam tecnológicos, intelectuais, culturais ou manuais, sempre respeitando a vida e a preservação do meio ambiente e de cada ser que nele existe.
Consolidando parcerias com propostas de inovação aos territórios e de fortalecimento de experiências coletivas, estamos somando a cada possibilidade de ampliação dessas articulações, buscando meios de fomentar a nossa intervenção com outras propostas de solidária.
Promovendo seminário, cursos, feiras, cineclube, acompanhamento de ecotecnologias, acompanhamento em transição agroecológica entre outras experiências no LabEcotocnologico do Sítio Santa Barbára, em Maceió/AL.
Participamos de redes, forúns, conferências para acompanhar a política pública de acesso aos sistemas públicos de: educação, saúde, assistência social, agrícola, cultura, economia criativa, empreendedorismo popular solidário.
venha conhecer mais sobre a nossa instituição , e você também pode nós apoiar na plataforma de fianciamento coletivo do apoia.se/feiraagroecologicanovojardim