Combatemos a desigualdade social por meio da educação socioemocional e científica para grupos sub-representados.
A Fly é uma ONG dedicada a capacitar indivíduos em situação de vulnerabilidade social e grupos sub-representados no Brasil e América Latina. Através da educação socioemocional e formação profissional em tecnologia, empreendedorismo e sustentabilidade, busca criar um impacto positivo e duradouro na vida das pessoas, promovendo transformações profundas.
Em nossa jornada, destacam-se projetos de sucesso como o Projeto Semente, SuperProfs e Empreende Fly, todos focados na educação socioemocional e no empreendedorismo. Porém, nos últimos dois anos, a Fly concentrou seus esforços no projeto Mulheres in Tech, com o propósito de quebrar as barreiras de gênero no campo da tecnologia e empoderar mulheres de grupos minoritários em situação de vulnerabilidade, incluindo mulheres negras, indígenas, refugiadas, LGBTQIAP+ e pessoas portadoras de deficiência.
Desde sua criação, o Meninas in Tech tem acumulado resultados impressionantes. Em relação às competências socioemocionais, as alunas demonstram um aumento notável de 74% + em sua autonomia, habilidades de comunicação e inteligência emocional. No âmbito tecnológico e de empregabilidade, os números são inspiradores: 51,2% das alunas formadas já estão empregadas na área, e 23,3% delas foram promovidas a cargos de liderança em suas empresas.
Ao longo dos nove anos de existência, a Fly já desenvolveu 192 projetos e já impactou mais de 7560 pessoas diretamente. Além disso, já reuniu cerca de 300 voluntários e possui abrangência nacional, nas 5 regiões do Brasil, e internacional, com alunos da Venezuela, Colômbia e Uruguai.