O CETAC, Centro de Estudo Treinamento Assessoria a Cidadania, Craque do Amanhã, utiliza o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na for
Executado desde Maio de 2012, o Projeto Educacional e Socioesportivo Craque do Amanhã, tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso.
O Craque do Amanhã está localizado no bairro do Arsenal, município de São Gonçalo - RJ, e é um programa esportivo que articula futebol e práticas psicossociais para gerar um ambiente favorável ao desenvolvimento integral (físico, psicológico, educacional e social) beneficiando 200 jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 08 e 17 anos, de ambos os sexos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.
O projeto utiliza o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, no combate à violência, respeito aos direitos humanos e inclusão social. O foco do projeto está na formação integral do jovem, tendo como fio condutor o desenvolvimento de valores e habilidades intrínsecos às atividades esportivas. Tais valores e habilidades, ao serem transmitidos em uma perspectiva ampla de vida em sociedade, podem fornecer as bases para um processo educacional de qualidade.
A grande preocupação do projeto é atrair os jovens para atividades que transforme seu tempo ocioso num momento capaz de vivenciar experiências positivas e agregar conhecimento, o que irá lhes propiciar um futuro melhor e com ferramentas que os tornem capazes de enfrentar e vencer as dificuldades da vida.
Além da capacitação esportiva na modalidade futebol, os nossos beneficiados recebem acompanhamento de saúde física e mental, por meio de atendimento psicossocial; distribuição de refeições diárias; fornecimento mensal de cestas básicas; monitoramento educacional através da frequência e rendimento escolar; acesso a atividades socioassistenciais, educacionais e culturais; monitoramento e avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea); participação em cursos de qualificação profissional e oficinas temáticas.
As famílias também são acompanhadas por uma equipe psicossocial, que faz o acompanhamento do desenvolvimento destes jovens e seus responsáveis.