avatar
Jaboatão dos Guararapes, PE

Centro de Apoio e Integração de Portadores de Necessidades Especiais - CAINE

NOSSO OBJETIVO É CUIDAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (CONGÊNITA OU ADQUIRIDA) E AUMENTAR O IMPACTO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS POR MEIO DO ENVOLVIMENTO DE PESSOAS.

Sobre a organização

Somos uma organização não governamental (ONG) sem fins lucrativos, fundada em 7 de junho de 2000, com o objetivo de prestar serviços na área da Saúde e Assistência Social. Nossa missão é oferecer uma qualidade de vida melhor para todas as pessoas com deficiência (congênita ou adquirida), através de uma equipe interdisciplinar qualificada e comprometida com a ética e principalmente com o resultado.

Atuamos no município de Jaboatão dos Guararapes e nosso público assistido são crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com deficiência física e/ou mental. Hoje atendemos 117 famílias no período da manhã. Nossa equipe é formada por 24 profissionais que atuam de forma integrada, buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares, contribuindo para o desenvolvimento e reabilitação de suas habilidades motoras, cognitivas e sua integração ao meio familiar e social. Esses são assistidos nas terapias as quais necessitam: terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, psiquiatria, psicopedagogia, pedagogia, e educação física e na área da assistência social na promoção da convivência e fortalecimento dos vínculos familiar e social, ofertando atividade socioeducativa (voltada a crianças e adolescentes com deficiência) com o objetivo do desenvolvimento psicomotor, a socialização, a descoberta de si e do outro, na busca de sua convivência sadia no seu meio familiar e social e todas atividades por meio lúdico.