avatar
São Paulo, SP

Associação Semear Esperança Social

Somos uma ONG que tem como objetivo diminuir a lacuna social existente dentro das favelas de São Paulo. Público Alvo: Crianças e adolescentes

Sobre a associação

A Associação Semear Esperança Social é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 28 de Agosto de 2010 com o intuito de minimizar as expressões da questão social presente nas comunidades de Vila Andrade e Morro da Lua, oferecendo serviços para crianças, adolescente e suas famílias em condições de vulnerabilidade, risco social ou de violação de direitos.

Temos três programas que são o "motor" da instituição:

Caixas do Saber:
Através do programa Caixas do Saber em parceria com a Visão Mundial, crianças e adolescentes se tornam aptos em novas linguagens e tecnologias, além de melhorar sua capacidade de leitura e operações matemáticas, pois a ferramenta pedagógica utilizada agrega conhecimento ao cotidiano das crianças que participam do projeto. Acontece semanalmente na comunidade de Vila Andrade.

Semeando Sonhos:
O programa Semeando Sonhos busca oferecer transformação social através da educação, arte em todas suas manifestações culturais e acesso a alimentação básica para que crianças e adolescente possam transpor a linha tênue entre sua realidade atual e as novas possibilidade que podem ser descobertas através do acesso destes a uma nova realidade. Acontece semanalmente na comunidade do Morro da Lua.

Sábado Alegre:
As crianças não tem contato com um espaço que proporcione o direito de brincar e ser criança, dessa forma a recreação aos sábados busca proporcionar um espaço de lazer para que crianças e adolescentes possam ter contato com brincadeiras, apresentações teatrais, contação de história e lazer aos seus finais de semana. Acontece todos os sábados na comunidade do Morro da Lua.

A fragilidade dos equipamentos públicos nessas comunidades e a dificuldade de acesso aos direitos básicos faz com que ações da sociedade civil se tornem essenciais.

A Associação Semear Esperança Social existe para transpor os muros que a desigualdade social constrói dentro dessas e tantas outras comunidades de São Paulo.

Nós existimos para Semear Esperança!