Somos uma organização que acredita na transformação da sociedade por meio do empoderamento das pessoas.
A Pisada do Sertão nasceu em 2004, na pequena cidade de Poço de José de Moura, sertão da Paraíba, em um território fragilizado, desacreditado e muito vulnerável, em que as pessoas estavam limitadas a conviver em um ciclo de vida marcado pela pobreza, exclusão social, escassez de recursos e de oportunidades.
Liderada por uma professora sonhadora, a organização iniciou sua atuação a partir da formação de grupo de danças regionais formado por adolescentes e jovens que buscavam encontrar na dança uma oportunidade de ressignificar sua condição de ociosidade e vulnerabilidade social. Essa iniciativa proporcionou a formação de novos líderes jovens na comunidade, que protagonizaram nos espaços educativos a construção de seus projetos de vida.
A Pisada do Sertão passou a reconhecer a cultura como instrumento de inclusão e desenvolvimento social, e atualmente destaca-se em todo cenário sertanejo e nordestino por sua importância para o território em que atua.
Acreditamos que por meio do investimento no potencial cultural do sertão paraibano podemos promover o desenvolvimento humano e territorial, criando oportunidades para a transformação da realidade so sertão nordestino.