A Aldeias Infantis SOS é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e crianças.
A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias.
A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha. Projeto Humanitário – Brasil Sem Fronteiras: O projeto humanitário Brasil sem Fronteiras em Brasília é executado desde junho de 2018 financiado pelo ACNUR e tem como objetivo acolher e apoiar em sua autonomia 16 famílias, em torno de 60 venezuelanos que estão em busca de apoio humanitário.
Perfil Prioritário:
• Famílias com crianças e adolescentes;
• Mulheres sozinhas ou que estejam grávidas;
• Mulheres Trans;
• Famílias com crianças e adolescentes que precisam fazer tratamento longos de saúde.
Desde o início do projeto, já foram atendidas mais de 122 famílias, totalizando 437 venezuelanos, 207 adultos e 232 crianças.