BRASA atua para favorecer o desenvolvimento sustentável da pessoa com deficiência e das mulheres e jovens socialmente vulneráveis.
A BRASA é uma organização da sociedade civil que atua para favorecer o desenvolvimento sustentável da população, com especial atenção à pessoa com deficiência e às mulheres e jovens socialmente vulneráveis.
Pessoas com deficiência Apoiamos ações para e com as pessoas com deficiência, implementando com os parceiros atividades na área de saúde, em especial maneira no tratamento da hanseníase, e de inclusão social e empoderamento, em especial maneira na formação profissional.
Crianças e adolescentes socialmente vulneráveis Apoiamos crianças e adolescentes com e sem deficiência socialmente vulneráveis (e suas famílias) realizando atividades nos setores de saúde, educação e cultura.
Mulheres, comunidades indígenas e quilombolas Trabalhamos também com uma especial atenção à condição da mulher e às comunidades socialmente vulneráveis, inclusive as comunidades indígenas e quilombolas.
Método participativo O nosso método de trabalho envolve ativamente os beneficiários. Assim, os programas e os projetos são construídos e gerenciados de forma participativa, para um verdadeiro desenvolvimento inclusivo com base na coletividade.
Como trabalhamos Operamos com responsabilidade direta e/ou com os parceiros em projetos e programas sociais e de saúde, especialmente nos estudos de viabilidade, no monitoramento e avaliação, e na gestão administrativa e financeira.
Agindo em parceria Reforçamos, coordenamos e mobilizamos a eficácia e a eficiência de recursos e competências de entidades parceiras.
A BRASA foi instituída no Brasil em 2013 para dar continuidade às atividades desenvolvidas no Brasil desde 1961 pela AIFO – Associação Italiana Amigos de Raoul Follereau, organização italiana para a cooperação internacional nas áreas social e de saúde. Mantemos com a AIFO estreita relação institucional e intercâmbio, compartilhando princípios e diretrizes de ação.